Notícias do Corinthians

Substituto de António Oliveira no Corinthians pode desembarcar HOJE


O Corinthians está próximo de uma possível troca no comando técnico, com Pedro Martins sendo cogitado para substituir António Oliveira. A situação do atual treinador do Timão está delicada, com o aumento críticas da torcida e internamente no clube, devido ao desempenho recente da equipe.

A diretoria do Corinthians já estaria avaliando a contratação de Pedro Martins como uma alternativa para a sequência da temporada. A partida contra o Fluminense, marcada para domingo (28), pode ser determinante para definir os próximos passos do clube em relação ao comando técnico.

Pedro Martins, compatriota de António Oliveira, já esteve em negociações com o São Paulo antes da contratação de Luis Zubeldía pelo rival corintiano. Atualmente, Martins tem contrato com o Al Gharafa, do Catar, até o dia 30 de junho desta temporada.

Futuro do Português

De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, a diretoria corintiana não apenas manifestou interesse em Pedro Martins, mas já iniciou conversas para viabilizar sua contratação. O presidente Augusto Melo entrou em contato com representantes do treinador para discutir valores e condições de uma possível negociação.

O salário de Pedro Martins no Al Gharafa é estimado em cerca de 200 mil dólares (R$ 1 milhão na cotação atual), e as partes estão avaliando a viabilidade financeira da transferência para o Corinthians. Apesar de ter contrato até o final de junho, existe a possibilidade de uma saída antecipada mediante acordo entre as partes.

Martins demonstrou interesse em trabalhar no futebol brasileiro e busca autonomia para realizar mudanças e reformular o elenco do Corinthians, que enfrenta uma sequência de três derrotas consecutivas.

O treinador está ciente da situação financeira do clube e, segundo fontes próximas, entende a necessidade de proteger o grupo de jogadores de questões externas, concentrando-se na recuperação técnica e tática da equipe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo