Notícias do Corinthians

Soteldo se manifesta e pede desculpas após pênalti polêmico

No último domingo, o empate em 1 x 1 entre Santos e Corinthians ficou marcado por uma polêmica decisão arbitral nos acréscimos. O árbitro Anderson Daronco assinalou um pênalti a favor do Santos, gerando revolta entre dirigentes e jogadores corinthianos.

Segundo o lateral-esquerdo Fábio Santos, o jogador Soteldo, protagonista da jogada, teria pedido desculpas aos jogadores do Corinthians no momento do pênalti, buscando evitar um cartão amarelo por simulação. Contudo, Daronco, mesmo após ouvir a explicação de Soteldo, recorreu ao VAR, analisou o lance e optou por manter a marcação do pênalti.

Na hora do lance, a gente pede cartão amarelo para o Soteldo (por simulação) e ele (Soteldo) pede desculpa, falando que não tentou cavar, mas que, obviamente, não foi pênalti. Você vê a falta, é ele que pisa no pé do Bruno, declarou Fábio Santos, em entrevista na zona mista.

Fábio Santos não poupou críticas à atuação do VAR, enfatizando que, mesmo em câmera lenta, o erro era evidente. A indignação se estendeu por todo o Corinthians, com dirigentes, jogadores como Renato Augusto, Cássio e Fausto Vera, além do técnico Mano Menezes, manifestando descontentamento com as decisões de Daronco.

O empate teve um impacto negativo na posição do Corinthians na tabela do Brasileirão, deixando a equipe na 14ª colocação e intensificando a luta para evitar o rebaixamento. O próximo desafio da equipe será contra o Athletico-PR, marcado para o dia 01/11, novamente na Neo Química Arena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo