Contratações do CorinthiansNotícias do Corinthians

Sonho do Corinthians, Di María prepara caneta para assinar finalmente


O experiente meia-atacante argentino, Di María, de 36 anos, está cada vez mais próximo de renovar seu contrato com o Benfica, após acertar as bases salariais com o clube português. A notícia representa um desfecho para os interessados brasileiros, como Flamengo e o Corinthians, que demonstraram interesse em contar com o jogador.

Segundo informações do jornalista Rafael Emiliano, que acompanha o dia a dia do São Paulo, Di María e o Benfica concordaram sobre os detalhes financeiros para a renovação do contrato.

O argentino demonstrou interesse em um vínculo de dois anos, enquanto o Benfica inicialmente propôs uma extensão de apenas um ano, com a possibilidade de incorporar cláusulas de produtividade ao acordo.

Recentemente, houve especulações sobre o retorno de Di María à Argentina, especialmente ao Rosario Central, porém, devido a questões familiares, o jogador optou por continuar na Europa. A preferência do atleta pelo Benfica se baseia no afeto que ele nutre pelo clube português.

Segue na Europa

Embora clubes brasileiros como Grêmio e São Paulo tenham manifestado interesse em contratar Di María nos últimos meses, o argentino parece estar inclinado a permanecer na Europa ou a explorar novas experiências em países como Arábia Saudita ou Estados Unidos, evitando um retorno à América do Sul.

Atualmente, Di María recebe aproximadamente R$ 4,3 milhões por mês no Benfica, e mesmo que haja uma possibilidade de redução salarial em uma eventual renovação, o jogador parece disposto a manter-se vinculado ao clube português, colocando um ponto final nas expectativas dos times brasileiros que almejavam sua contratação.

O desfecho da situação de Di María deve ser oficializado em breve, consolidando sua permanência no Benfica e praticamente selando negativamente o sonho dos clubes em trazer o craque um dia ao futebol brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo