Contratações do CorinthiansNotícias do Corinthians

Recém chegado pode ir embora do Corinthians após calote alvinegro

Um jogador recém chegado ao Corinthians pode acabar indo embora por conta de uma situação envolvendo um possível calote do Alvinegro. O Time do Povo está se movimentando na janela para conseguir reforçar o elenco comandado por Mano Menezes. No entanto, para conseguir colocar esses jogadores para atuar, algumas questões nos bastidores podem atrapalhar.

Enquanto se movimenta para fechar novos nomes, a diretoria também parece estar tentando se organizar financeiramente para a temporada. Agora, inclusive, o lado de dinheiro acabou atrapalhando bastante os planos do clube para este começo do ano. Isso porque um jogador pode acabar sendo impedido de jogar caso não haja o pagamento de uma parcela que está em aberto.

Mesmo sendo anunciado há mais de duas semanas, o volante Raniele ainda não teve a sua documentação liberada para atuar. O atleta precisa constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que ainda não aconteceu. De acordo com informações divulgadas pelo site ge.globo, isso seria por conta da negativa do Cuiabá em fazer a liberação dos documentos para a regularização.

Recém chegado não será regularizado em caso de calote do Corinthians

A equipe mato-grossense estaria esperando para receber a primeira parcela da venda do meio-campista para dar andamento na situação. O negócio acabou sendo fechado no fim de 2023, acertando o pagamento em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões). Até aqui, no entanto, nenhuma parte disso teria sido depositada, fazendo com que o Dourado se recuse a liberar a documentação.

Ainda segundo o que apurou o ge, com uma fonte da diretoria, essa situação se dá pela “falta de credibilidade herdada da gestão anterior”. Agora, os torcedores esperam que esse calote não aconteça para que o novo reforço possa ficar no elenco para 2024. Enquanto isso, porém, só resta esperar que o Corinthians faça o pagamento logo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo