Notícias do Corinthians

Jogador está de SAÍDA e Inter de Milão pode dar fortuna ao Corinthians


O Corinthians está prestes a receber uma grana considerável pela venda em definitivo do lateral esquerdo Carlos Augusto para a Inter de Milão. O clube italiano, após garantir vaga na próxima Liga dos Campeões, acionou a cláusula de compra do jogador, emprestado pelo Monza.

A operação inicial envolveu um empréstimo de Carlos Augusto pelo Monza à Inter de Milão, pelo valor de 4,5 milhões de euros. Com a confirmação da vaga na Champions, a Inter tinha a obrigação de comprar o jogador por 7,5 milhões de euros.

Dessa quantia, o Corinthians tem direito a 60% de mais-valia, que corresponde à diferença entre o valor pago pela Inter de Milão e o montante desembolsado pelo Monza para adquirir o lateral do Timão.

Assim, a diferença de 3,5 milhões de euros resulta em um valor a ser recebido pelo Corinthians de 2,1 milhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 11,4 milhões. Além disso, o clube paulista também terá direito a 3,5% do valor total da transação, aproximadamente 455 mil euros (R$ 2,4 milhões), por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa, já que Carlos Augusto foi formado nas categorias de base do Corinthians.

Histórico do lateral

Carlos Augusto teve passagem pelo time profissional do Corinthians de 2018 a 2020, conquistando títulos importantes como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 e o Campeonato Paulista de 2019. Seu desempenho na Itália também chamou a atenção, rendendo-lhe convocações para a Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas de 2023.

Com essa negociação, o Corinthians pode receber uma injeção financeira significativa, que pode ser utilizada para reforçar o elenco ou para outros investimentos do clube. A saída de Carlos Augusto para um grande clube europeu também evidencia a qualidade dos jogadores formados nas categorias de base do Timão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo