Contratações do CorinthiansNotícias do Corinthians

Corinthians tem carta na manga e vai confirmar pacotão de reforços

Em busca de melhorar o cenário para 2024, o Corinthians segue em busca de reforços. O time que é o atual campeão paulista agora vai em busca de mais um ano glorioso.

O treinador Lucas Piccinato, apresentado na última sexta-feira (02) já pediu para a efetivação de três jogadoras da base do feminino do Corinthinhas: a goleira Rillary, a meio campista Nicole Marussi e a atacante Jhonson.

Piccinato reconhece o potencial imenso das categorias de base do Corinthians. Ele que vem de um longo período treinando categoria de base, vê muito pontecial nas meninas corintianas.

“Eu trabalhei muito tempo da minha vida com a base, então é algo que está dentro do meu trabalho. Vou ter sempre esse olhar muito forte para as jogadores mais jovens dentro do clube. Tem muito talento aqui nas categorias de base do Corinthians, e a gente vai estar sempre olhando para aproveitar esses talentos no profissional”, disse Piccinato em entrevista ao Meu Timão.

Transição para o profissional

Para garantir uma transição suave, Piccinato explica que a integração das jovens à equipe profissional será gradual. As jovens atletas receberão todo o suporte necessário para se adaptarem ao futebol profissional, com acompanhamento físico, psicológico e nutricional.

Piccinato acredita que só assim as garotas chegarão para contribuir com o time profissional. “Sabemos o quão competitivo é o profissional do Corinthians, e ás vezes elas vão ganhar essa minutagem na base e treinando com a gente. Vamos fazer essa subida de forma gradativa”.

O novo treinador é conhecido pelo seu sucesso com jogadoras como Ary Borges, Jaqueline e Yaya durante sua passagem pelo São Paulo. Piccinato agora quer trazer sua ideologia ao time alvinegro e mostrar que a equipe é capaz de ter uma base forte e consolidada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo