Notícias do Corinthians

ABANDONOU o Corinthians e agora pode ASSINAR com o Santos em 2024

O Santos está considerando a possibilidade de contratar o atacante Alexandre Pato, de 34 anos, que está sem clube desde sua saída do São Paulo no ano passado. O clube pretende realizar testes físicos rigorosos antes de tomar uma decisão final sobre a contratação.

Os dirigentes do Santos planejam utilizar equipamentos específicos, diferentes dos disponíveis no CT Rei Pelé, para avaliar adequadamente a condição física de Pato e garantir que ele esteja apto para contribuir em campo antes de concretizar qualquer negociação.

A ideia de contratar Pato já havia sido discutida internamente em dezembro, após a chegada do técnico Fábio Carille, porém na época não houve avanço. Agora, segundo informações do jornalista Caique Silva, confirmadas pelo portal do ge, o assunto voltou a ser debatido, embora ainda esteja em estágio inicial.

Alguns líderes do elenco santista foram consultados informalmente e deram aval para que a comissão técnica e a diretoria iniciem conversas com o staff do jogador, que possui passagens por clubes como São Paulo, Corinthians, Chelsea, Milan e pela seleção brasileira.

Pato no Santos

Para concretizar o negócio, Pato precisaria se adequar à realidade salarial do Santos para a temporada de 2024 e estar disposto a assinar um contrato curto, com duração até o final da Série B do Brasileirão. O clube está determinado a realizar as avaliações necessárias o mais rápido possível para evitar concorrência por parte de outros clubes interessados no jogador.

Durante o ano de 2023, Pato teve poucas oportunidades de atuar pelo São Paulo em sua terceira passagem pelo clube, realizando apenas dez partidas e tendo pouco espaço com o técnico Dorival Júnior. Seu desempenho no dia a dia foi considerado abaixo do esperado.

O jogador possui uma história no futebol brasileiro, tendo passado pelo São Paulo em duas ocasiões (2014-2015 e 2019-2020, pelo Corinthians durante três anos (2013-2016), além de ter sido revelado pelo Internacional onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2006.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo