Notícias do Corinthians

Mano Menezes é demitido do Corinthians após derrota vergonhosa no Paulistão

Após a derrota sofrida pela equipe do Corinthians no último domingo (4), quando o time perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino, o timão revive cenário ocorrido há uma década atrás com quatro derrotas seguidas no Paulistão.

Curiosamente, naquela ocasião o treinador da equipe também era Mano Menezes. Em sua segunda passagem pelo Corinthians, em 2014. Mano tinha a missão de remontar o elenco que demorou para engrenar e foi eliminado ainda na primeira fase do Paulistão.

Na época, time teve uma sequência de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas para São Bernardo, Santos, Ponte Preta e Bragantino, além de empate contra o Mogi Mirim. Após 10 anos, o time enfim encerra o ciclo e volta a ter quatro jogos seguidos sem pontuar na competição.

Momento complicado

Na atual temporada, o Corinthians estreou vencendo a equipe do Guarani. Mas depois disso acabou derrotado por Ituano, São Bernardo, São Paulo e agora o Novorizontino.

No momento, o timão está na lanterna do Grupo C e 13ª colocação na classificação geral, no limite fora da zona de rebaixamento.

Se a situação não é favorável com o time a beira da degola, o foco da equipe de Mano Menezes era buscar reverter o momento, assim como fez em 2014. No entanto, o treinador acabou sendo demitido na tarde desta segunda-feira (5).

Assim como na época, o time também vive um momento de remontagem de elenco. Com novas peças chegando, a torcida do Corinthians espera que a equipe encontre o gás necessário para, ao menos, evitar o pior.

Em 2014 o Timão encerrou como terceiro colocado do Grupo B, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas em 15 partidas. Ainda que não tenha classificado, a torcida espera que aquela edição sirva de inspiração para o momento atual do time.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo