Notícias do Corinthians

Giuliano não quis nem saber e colocou o Timão na Justiça


O Corinthians terá de passar por uma batalha jurídica, desta vez movida pelo ex-meia Giuliano, que agora defende as cores do Santos. O jogador acionou o Timão na Justiça, reivindicando direitos de imagem no valor de R$ 1,8 milhão. Essa informação veio à tona por meio do portal ge.globo, trazendo mais um desafio financeiro para o clube paulista lidar.

Os representantes legais de Giuliano estabeleceram um prazo curto para o pagamento do montante, exigindo que o Corinthians arque com os compromissos previamente acordados.

A relação entre Giuliano e o Corinthians teve um desfecho no final de 2023, quando o vínculo entre as partes chegou ao fim. A diretoria liderada por Augusto Melo optou por não renovar o contrato do jogador, juntamente com outros atletas como Gil e Renato Augusto. Pouco tempo depois, Giuliano fechou contrato com o rival Santos, deixando para trás uma passagem pelo Timão que incluiu 143 jogos disputados, 12 gols marcados, mas nenhum título conquistado.

Uma nova batalha

Com essa nova ação movida por Giuliano, o Corinthians se vê diante de mais um desafio financeiro em uma segunda-feira movimentada. Anteriormente, também foi divulgado que o jogador paraguaio Matías Rojas iniciou um processo contra o clube na Fifa, cobrando a quantia de oito milhões de dólares, aproximadamente R$ 40 milhões na atual cotação.

Agora, resta ao Corinthians lidar com esses problemas legais enquanto busca soluções para sua situação financeira, que vem se mostrando cada vez mais desafiadora.

O desfecho dessas questões certamente terá impacto não apenas nos cofres do clube, mas também na sua imagem e nas negociações futuras com jogadores e parceiros comerciais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo