Notícias do Corinthians

Corinthians dá data e revela para torcida o possível retorno do craque

A goleada do Corinthians sobre o Argentinos Juniors pelo Grupo F da Copa Sul-Americana trouxe não apenas alegria, mas também preocupação para os torcedores e a comissão técnica. Um lance em particular tirou o sono de muitos: a substituição precoce do zagueiro Félix Torres após uma entorse no pé direito.

Felizmente, segundo informações do portal ‘Bola Vip’, exames revelaram que a lesão não é grave, e o defensor já iniciou o tratamento no CT Dr. Joaquim Grava.

A previsão inicial é que Félix Torres fique fora de combate até o fim da Copa América. No entanto, a equipe médica do Corinthians está otimista quanto ao retorno antecipado do jogador, dependendo de sua recuperação nas próximas semanas. A expectativa é que o equatoriano possa estar à disposição do técnico António Oliveira na próxima partida do Timão.

A decisão da CBF de adiar as rodadas sete e oito do Campeonato Brasileiro, em resposta às tragédias das enchentes no Rio Grande do Sul, pode ajudar na recuperação de Félix Torres. Esse intervalo no calendário permite que o zagueiro e os profissionais do clube se concentrem integralmente em sua recuperação, visando sua reestreia no retorno da competição nacional. Existe até a possibilidade de que ele esteja disponível para o confronto contra o América-RN pela Copa do Brasil, antes do esperado retorno no Brasileirão.

Departamento Médico do Corinthians a todo vapor

Além de Torres, outros jogadores importantes também estão no Departamento Médico do Corinthians. Paulinho, por exemplo, foi desfalque na partida contra o Argentinos Juniors devido a uma tendinite no joelho esquerdo. Diego Palacios e Matheuzinho continuam em tratamento: Palacios com uma lesão crônica na cartilagem do joelho esquerdo e Matheuzinho com uma entorse no tornozelo direito, conforme relatado pelo ‘Globo Esporte’.

No ataque, as atenções estão voltadas para a recuperação de Pedro Henrique, recém-chegado ao Parque São Jorge, que ainda trata uma lesão na coxa esquerda. E, em uma nota menos otimista, o volante Maycon deve perder o restante da temporada devido a uma grave lesão, com retorno previsto apenas para o meio de 2025.

A gestão das lesões e a recuperação dos atletas serão cruciais para o Corinthians nas próximas semanas. A torcida espera com ansiedade o retorno dos craques, especialmente de Félix Torres, cuja presença é vital para a solidez defensiva da equipe.

O cenário do clube no Brasileirão e na Copa do Brasil dependerá significativamente do estado físico de seus principais jogadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo