Contratações do CorinthiansNotícias do Corinthians

Casemiro, da Seleção, é do Corinthians: Confirmado oficialmente!

O treinador inicial de Casemiro, Nilton Moreira, revelou que o jogador tinha o sonho de infância de jogar no Corinthians, sendo torcedor do clube.

Apesar do interesse do Corinthians na época, Casemiro optou pelo São Paulo, motivado pela estrutura oferecida pelo clube.

A vontade dele era jogar no Corinthians, porque ele é corinthiano. Na época o Corinthians queria ele, só que senti que o São Paulo tinha mais estrutura”, disse Nilton Moreira

No São Paulo, Casemiro participou de 66 jogos, marcando seis gols e concedendo oito assistências, antes de transferir-se para o Real Madrid em 2013.

A adaptação de Casemiro na Europa envolveu empréstimos para a equipe B do Real Madrid e, posteriormente, para o Porto. Somente em 2015, ele se consolidou como titular no Real Madrid.

Ao longo dos anos, Casemiro acumulou 18 títulos com o clube espanhol, incluindo cinco títulos da Champions League.

Apesar de não ter realizado seu sonho de jogar no Corinthians, outros jogadores, como Gabriel Martinelli e Weverton, que passaram pela base do clube, defenderam a Seleção Brasileira.

Para a temporada de 2024, o Corinthians não contará com Gil, Renato Augusto, Giuliano e Cantillo, que não renovaram contratos. No entanto, Paulinho, Maycon e Yuri Alberto são opções previstas para o próximo ano, enquanto o clube disputará o Paulistão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo